//Blogs


Bafoa
Rariú
Terra de (quase) ninguém
Paranóia ululante
Paranóia ululante 2
Mandrey
Vacacaga
Polis et circensis
Nomad
Rodrigo
Balão
Natha
Mari Maga
Ruy
Diego Glam
Zé Pirauá
Fredynho
Almanaque do Brega
TV Sofia
Richard

//Links


Link
Link

//...


eXTReMe Tracker




//Créditos

  Powered by Blogger
 
 

Friday, March 10, 2006

Foi bom para você?

Jornalista novato só se fode. Chego eu na redação e a minha quase-futura-Deus-queira-chefe me diz que eu vou fazer uma matéria de marketing institucional. OK.

Minutos depois, estou eu sentada ao computador, escrevendo minha reportagem sobre novíssimos celulares (oh, que interessante!) e chega ela:

-"Já definimos sua pauta. Vai ser sobre motéis. Marquei com os donos dos motéis, você vai entrevistá-los e visitar os estabelecimentos."

E eu, profissionalíssima:

-"OK. Vamos eu e quem?"

E ela:

-"Você, o fotógrafo e o cara que cuida do marketing institucional do jornal."

OK. OK. OK.

Fomos os três fazer a matéria. Correu tudo tranqüilo. Visitamos várias suítes e eu entrevistei dois donos de motéis. Engraçado que os donos de motel são pessoas tão normais! Assim, ambos têm aquela cara de tiozinho tarado e são HIPER MEGA SUPER pão-duros (reclamaram pra caralho do espaço que o jornal estava dando a eles, sendo que isso é um benefício). Mas fora isso, nada demais. Eu sempre achei que donos de motel fossem bichas loucas, travestis ou peruonas, tipo Vera Loyola (que por sinal, é mesmo dona de um motel).

No caminho de volta para a redação, o cara responsável pelo marketing institucional do jornal diz que a matéria não pode ficar "vulgar" porque ela será direcionada aos assinantes do jornal, a maioria idosos. COMO ASSIM??? Escrever matéria sobre motel já é foda (literalmente) e escrever matéria sobre motel pra idoso?! Não, eu não poderia estar escutando aquilo.

Aí eu chego na redação e o povo olha pra minha cara e começam as piadinhas:

-"Na primeira semana aqui o marketeiro e o fotógrafo já te levaram pro motel? Menina..."

-"Foi bom para você, querida?"

E coisas do tipo. Tinha como não rir e ficar altamente encabulada?

Beleza... Lá vou eu pro computador escrever a tal matéria sobre motel para idosos. Meu ovo.

Confesso que morri de vontade de fazer um lead bem escrachado, do tipo: "A pipa do vovô não sobe mais? Venha para o Lemon que nem é necessário Viagra!" Mas é claro que eu me contive.

Escrevi uma matéria de 45 linhas e consegui só usar a palavra sexo uma única vez - creiam. Ficou bem legal. Mais tarde eu posto aqui.

Só espero que dessa vez eu consiga enfim ser contratada como estagiária no jornal.


1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

um detalhe muito importante vc deixou de citar... quem era o fotógrafo? sim, pq conhecendo as opções dali, eu diria q vc pode ter tido muita, muita sorte mesmo, nessa pauta.... ;) hahhahaha

6:16 AM  

Post a Comment

<< Home