//Blogs


Bafoa
Rariú
Terra de (quase) ninguém
Paranóia ululante
Paranóia ululante 2
Mandrey
Vacacaga
Polis et circensis
Nomad
Rodrigo
Balão
Natha
Mari Maga
Ruy
Diego Glam
Zé Pirauá
Fredynho
Almanaque do Brega
TV Sofia
Richard

//Links


Link
Link

//...


eXTReMe Tracker




//Créditos

  Powered by Blogger
 
 

Monday, May 14, 2007

Pop, Papa pop

A visita do Papa Bento XVI ao Brasil veio acompanhada por uma histeria quase (???) alegórico-carnavalesca. Meses antes do chefe da Igreja Católica pisar em terras canarinhas, já havia uma aura de "preparação" (ou sera marketing?) em torno da visita do Papa ao País.

Que o Papa é pop, Humberto Gessinger e cia. já sabiam desde os anos 80. Mas o que foi aquilo, minha gente? O Jornal Nacional mostrava as roupas que o Papa iria usar no Brasil, o quarto em que ele iria dormir, apresentava os cozinheiros que fariam os pratos apreciados por Vossa Santidade, tudo em capítulos, durante os dias que antecederam a visita.

No dia em que Bento XVI chegou ao Brasil, anuncia William Bonner, na abertura do referido noticiário:

- "Nove de maio de 2007. Bento XVI chega ao Brasil".

E uma colega de Redação fez um comentário muito pertinente:

- "William Bonner, vai sentar num inhame!!!"

Mas, independentemente da Globo, sim, o Papa é pop. Ele levou milhares de romeiros às ruas de Aparecida que pareciam tão extasiados quanto os fãs de Bono Vox no show de U2. Gente dormindo na rua, passando fome, etc.; qualquer sacrifício seria pouco para chegar pertinho de Bento XVI.

Tinha até - pasmem - evangélicos correndo atrás do Papa. Isso a Globo mostrou, que eu vi. Líderes muçulmanos e judeus também apareceram para cumprimentar o líder católico. Isso significa que o êxtase em torno da figura de Bento XVI vai além do Catolicismo.

Sim, ele é pop. O mínimo aceno e palavras populistas como "Brasil, eu te amo" (Thalía baixando) para o povo, simplesmente causaram histeria, choro, desmaio. Menos, minha gente, menos.

E eu, durante as poquíssimas horas que assisti a programas televisivos durante os cinco dias de visita do Papa ao Brasil, tive o (des)prazer de conferir milhares de flashes ao vivo como:

- "Dentro de alguns instantes o Papa vai aparecer na sacada para cumprimentar os fiéis". Passavam-se 10 minutos e nada do Papa e a Globo logo desistia e voltava à programação.

- "Agora Bento XVI se encontra no salão de jantar do Mosteiro, onde janta com os bispos e arcebispos. O prato principal é cordeiro ao molho de ervas acompanhado por ..." -----> E eu com isso???

Eu juro que eu fiquei esperando que anunciassem:

- "Neste exato instante o Papa Bento XVI encontra-se trancado no banheiro. Não se sabe bem o que ele está fazendo, mas como os santos não cagam, ele deve estar fazendo depilação".

Definitivamente: Papa, go Roma!


2 Comments:

Blogger Renatinha said...

Imagina o q teve de nego querendo dar o cu pro papa!

9:12 AM  
Blogger Victor said...

ok, comentário meio atrasado (e com uma ponta de machismo), mas...

santo é como mulher bonita: não caga, não mija, não menstrua, não faz as pernas, nasceu daquele jeito... :P

5:08 AM  

Post a Comment

<< Home