//Blogs


Bafoa
Rariú
Terra de (quase) ninguém
Paranóia ululante
Paranóia ululante 2
Mandrey
Vacacaga
Polis et circensis
Nomad
Rodrigo
Balão
Natha
Mari Maga
Ruy
Diego Glam
Zé Pirauá
Fredynho
Almanaque do Brega
TV Sofia
Richard

//Links


Link
Link

//...


eXTReMe Tracker




//Créditos

  Powered by Blogger
 
 

Wednesday, April 11, 2007

Expressões tipicamente masculinas

Por mais que eu tente fugir de falar sobre as disparidades entre homens e mulheres, eu sempre acabo rementendo ao tema. Mais parece que sou uma feminista besta, que se vivesse nos anos 60 queimaria os sutiãs em plena praça pública. Que nada. Eu adoro sutiãs, calcinhas, batons, esmaltes, vestidos e todos esses fru-frus tipicamente femininos. E nunca vou deixar de usá-los e amá-los. E , mais que tudo isso reunido, adoro homens gentis. Sim, esses são maravilhosos: puxam a cadeira, abrem a porta do carro, mandam uma mensagem só pra dizer que estão com saudade (mesmo quando só querem outra coisa), enfim. O problema é que, de fato, há anos não encontro um cidadão que vista a carapuça de homem macho (sim, porque pegada é fundamental, não é mesmo minha gente?) e, ao mesmo tempo, seja gentil.

Pois bem, mas esse post aqui não foi pensado para ser mais uma reclamação e lamentação da raça masculina atual.

Na verdade, hoje eu estava pensando em uma coisa muito séria: em quanto as expressões que remetem aos homens são muito melhores, mais engraçadas e mais impactantes de serem ditas do que as das mulheres. Mas isso no sentido figurado da coisa mesmo; as diversas expressões que relatam os mais diversos sentimentos.

Antes, quando eu era uma criança (não tão antes), eu achava um absurdo uma pessoa falar a palavra CARALHO. E, se fosse mulher, piorou. Eu achava caralho o palavrão dos palavrões e nem sonhava que um dia estaria falando essa palavra pra caralho. Aliás, "pra caralho" é a expressão do milênio e a resposta para todas as perguntas. Vejam só:

- Você está bem?
- Pra caralho.

- Você gostou?
- Pra caralho.

- Tinha gente?
- Pra caralho.

- Ele é bonito?
- Pra caralho.

- Você viu?
- Pra caralho.

- Faz calor?
- Pra caralho.

E assim por diante.

Outra expressão remetente aos nossos queridos meninos e que faz parte do meu vocabulário corriqueiro é SACO. Assim como acontece com CARALHO, eu não consigo passar um único dia da minha vida sem pronunciar a palavra SACO. Exemplos?

- Que saco!
- Tô de saco cheio.
- Ai meu saco.

Outra palavra remetente aos homens que eu falo every day é OVO. Tudo bem, saco e ovo não remetem, necessariamente, ao universo masculino. Mas vai me dizer que as pessoas que inventaram essas expressões não eram homens?! Claro que eram! Isso explica perfeitamente porque, em momento algum, eles quiseram se referir à sacola do Bompreço ou à casinha do pinto (ops, mais uma palavra masculina - mas essa eu falo raramente).

Ovo, no entanto, falo sempre. "Ai meu ovo" ou simplesmente "meu ovo" é a expressão que eu mais falo quando estou de saco cheio (ops...). Tá, eu sei que não tenho ovo mas, entendam, eu vou dizer o quê? Ai meu ovário? Que coisa sem graça!!! Meu ovo é muito mais legal (que o seu - haha).

Tem outra expressão que virou clichê dos adolescentes (e de alguns adultos tabacudos - enfim uma expressão feminina! ) foi "pega na minha e balança". Quando eu tinha meus 14, 15 anos (há alguns muitos anos atrás), o povo do meu colégio falava demais isso. Mas, claro, a graça é dizer que "a minha" não tem nada de obsceno, e sim se refere a uma "inocente" mão. Pois bem, uma mulher dizer "pega na minha e balança" nunca vai ser tão impactante quanto um homem falar isso. Por mais que continue tendo dupla interpretação.

Apesar de não ter saco, nem ovo, nem caralho, nem "minha", é possível para uma mulher usar essas expressões, no sentido figurado da coisa. Mas, por conta de uma única expressão masculina, eu sou muito infeliz por ser mulher. Adivinhem....




















































Homens, podem soltar o verbo: "Tenho duas bolas e nenhuma delas é de cristal".


4 Comments:

Blogger Renatinha said...

Hahahaha. Sou eu totalmente. Eu achava caralho terrível (só a palavra, claro), mas agora ele viiiive na minha boca (af, só a palavra, infelizmente). Pior, teve um tempo q eu falava "tal coisa é a cabeça da minha pomba!". Horroooooooooorrrrrrrr. Mas estou salva, pq de vez em qdo ainda rola uma coisa "aquilo é um tiro no ovário". kkkk. =*

5:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mas amigaaaaa
eu falo que tenho duas bolas :~~~~

5:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

E não me chame não, viu!

9:55 AM  
Anonymous Anonymous said...

Sou mais uma q achava "caralho" feio pra caralho!!! Confesso que ainda não é pra todo, nem toda hora que eu acaralhizo as coisas... bjs, linda!

2:04 PM  

Post a Comment

<< Home