//Blogs


Bafoa
Rariú
Terra de (quase) ninguém
Paranóia ululante
Paranóia ululante 2
Mandrey
Vacacaga
Polis et circensis
Nomad
Rodrigo
Balão
Natha
Mari Maga
Ruy
Diego Glam
Zé Pirauá
Fredynho
Almanaque do Brega
TV Sofia
Richard

//Links


Link
Link

//...


eXTReMe Tracker




//Créditos

  Powered by Blogger
 
 

Friday, January 05, 2007

2006, o ano definitivo da briga com a balança.

Claro que nem tudo são flores. 2006 foi um ano foda de bom pra mim, mas também houve uns momentos bem chatos. Em junho, pouco antes do meu aniversário, tive um edema no corpo todo super misterioso. Os médicos queriam me internar, achando que eu estava com algum problema renal. Mas, felizmente, consegui escapar do hospital - ambiente que odeio.

Os meses passaram, eu a fazer centenas de exames e nada do diagnóstico final. Vezenquando os inchaços voltavam (e voltam até hoje) e nada de descobrirem minha doença. Se falar nos outros sintomas: queda de cabelo, ganho de peso (MUITO³³³³³³³!!!) , mau-humor, depressão, sonolência... Enfim, uma desgraça.

Pois bem, depois de meses de mistério, os médicos finalmente deram meu diagnóstico: síndrome de Hashimoto. Trata-se de uma doença auto-imune e que não tem cura, mas tem controle. Meu corpo produz anticorpos que, pouco a pouco, "matam" minha tireóide. Isso significa que eu tenho hipotireoidismo e que preciso tomar hormônios pra que o meu metabolismo volte a funcionar normalmente...

Mas nem venham me perguntar quanto eu engordei nem quanto eu tô pesando porque isso são informações confidenciais. Deixem de ser curiosos e mal-educados! =P

Desde que eu entrei na faculdade, me diziam que eu parecia a Monalisa. Pois bem, acho que agora estou a cara da Monalisa de Botero (essa aí do lado): ranzinza e rechonchuda.

Espero que isso não seja pra sempre, no entanto. Tô terminando de fazer os exames pra começar a tomar os hormônios na medida certa... Mas ficar gorda é um saco, viu? Fora que eu vou ter que parar de beber... Mas é por uma boa causa.

Ah, e sobre eu parecer a Monalisa, espero que o meu sorriso nada tenha a ver com o de Roberto Magalhães (misterioso igual ao da diva da pintura). A analogia - genial, por sinal - não é de minha autoria. Os devidos créditos pertencem a Bione e ao jornal Papa-Figo.

Mas voltando ao tamanho da minha bunda, dieta é um saco. Eu ODEIO de todo o meu coração. Mas vou ter que fazer, não posso correr dela. Aliás, correr é uma coisa que eu vou ter que fazer muito agora também. Imaginem, eu que sou quase um vegetal... Que castigo.

Bom, tirem seus olhados, que eu vou emagrecer de novo.

Sim, essa aí do lado sou eu, quando eu era magra e minhas roupas cabiam em mim. Voltarei a sê-lo e tenho dito. E parem de olhar o tamanho da minha bunda, tá? Eu sei que eu tô gorda, não sou cega.

Mas eu tô gorda e posso emagrecer. E você que é feio? Pior: e você que é burro??? Ah, vá catar coquinho que eu já tô aqui com meu cetim vermelho!


6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Vc é linda de qualquer jeito.
=*

6:23 PM  
Blogger Victor said...

[off-topic]

na boa, conceição, você precisa ver isso aqui. a sua cara.

http://ranchocarne.org/tai/?p=159

[/off-topic]

3:19 AM  
Blogger Victor said...

This comment has been removed by a blog administrator.

3:20 AM  
Anonymous Anonymous said...

Nunca soube de nada disso, mesmo sendo seu amigo de infância.
:p

espero que tudo dê certo.
ABraços

1:16 PM  
Blogger David Lucena said...

adoro teu humor.
sabe disso? =]

garota,
tow correndo tb
isso nao serve nao!
Tow correndo e engordei.

antes?
nao corria e nao engordava.

agora?

deixei de comer (soh na coca-cola light) e deixei de correr (?)
sabe?

tow emagrecendo.


sei sei

nao tem muito de útil nisso.

Oa
saudades.
Minha Monalisa favorita (conheço muitas, tá?)

4:15 PM  
Blogger Madame Kawabata said...

Vc é gata, baby. Isso que importa, pq se vc fosse feia vc nem ia ter vontade de emagrecer, certo?
Quero ver vc como um chuchuzinho. Diliça.
Ah, mas não fale da sua bunda. Meu sonho é ter um pandeiro grande, ok?

Vc é linda. E se vc tá insatisfeita...
Mãos a obra!
te amo

6:32 AM  

Post a Comment

<< Home