//Blogs


Bafoa
Rariú
Terra de (quase) ninguém
Paranóia ululante
Paranóia ululante 2
Mandrey
Vacacaga
Polis et circensis
Nomad
Rodrigo
Balão
Natha
Mari Maga
Ruy
Diego Glam
Zé Pirauá
Fredynho
Almanaque do Brega
TV Sofia
Richard

//Links


Link
Link

//...


eXTReMe Tracker




//Créditos

  Powered by Blogger
 
 

Wednesday, March 25, 2009

A incrível arte da sedução (ou o poder da personalidade mutante)

Estar a fim de alguém e, obviamente, por conseguinte, dar início ao jogo da sedução, implica uma série de fatores que podem ir além do mero desejo acompanhado pelo frio na barriga.

Muitas vezes, com o intuito de seduzir, nós, reles seres humanos mortais, nos travestimos daquilo que poderia, na nossa imaginação, agradar ao outro-objeto de desejo. Como bem disse um amigo, o jogo da sedução é uma forma de prostituição, visto que você é "obrigado" a se adaptar à hipocrisia alheia e a participar de um jogo sem sentido.

E essas "máscaras" que na cabeça de quem seduz servem para mostrar ao outro-objeto de desejo como ele (o sedutor) é, de fato, interessante, na realidade servem pra outra coisa: pra esconder o medo de se ver fracassado, de se ver indesejável, de não ser sedutor de verdade.

Depois que a fase da sedução acaba, é a vez de tirar as máscaras: é o momento em que o outro-objeto de desejo constata que, "à noite, todos os gatos são pardos". Então, o sedutor sai do teatro e entra na vida real.

Lembrei-me agora de Eurípedes, em As Bacantes. Esse momento da sedução é justamente o trecho em que Penteu-sedutor se convence que, travestido, terá todas as bacantes-objeto de desejo.

Entretanto, no momento em que a "máscara" do Penteu-sedutor cai, as bacantes-objetos de desejo o assassinam; de caçador, Penteu se transforma em caça.

Pois é, leitores. Às vezes o feitiço vira contra o feiticeiro.

Por isso mesmo o único feitiço que eu faço é o de ser eu mesma. Se não gostou, a fila andou. E a catraca rodou.

---------------------------------------------------------------------------------------------

*Garotas e rapazes da América têm curtido momentos realmente tristes quando estão juntos; a artificialidade os força a se submeterem imediatamente ao sexo, sem os devidos diálogos preliminares. Não me refiro a galanteios - mas sim um profundo diálogos de alma, porque a vida é sagrada e cada momento é precioso.*

Kerouac escreveu isso nos anos 50.

E pensar que tem gente que continua com essa postura achando que é moderninho...

Alcançar a alma é para poucos. Mas esses poucos têm muita sorte.

"E é essa a sorte que eu busco", disse a Senhora D.

Labels: , , , , , , , , , , , , , , ,



2 Comments:

Blogger Renatinha said...

UAU! O massa em ti é q, às vezes, tu sou eu. Putz, Concinha! Do caráleo tuas impressões acerca de algo que poderia ser tão sublime não fosse subestimado e banalizado. Prostituir-se...é por aí. Prostituição ligada a uma forte carga machista preconceituosa.
Poderíamos, pois, também lembrar de Caê: "Não me venha falar na malícia de toda mulher/Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é...você diz a verdade e a verdade é seu dom de iludir/como pode querer que a mulher vá viver sem mentir".

10:06 AM  
Blogger Plínio said...

Talvez seja fácil pra vc ser autêntica, a julgar pela foto do blog, porque acaba sendo uma questão de "ibope". Afinal de contas, se não houver quórum, não haverá fila. Aí então quem faria a catraca rodar?
Só uma provocaçãozinha...

7:45 AM  

Post a Comment

<< Home