//Blogs


Bafoa
Rariú
Terra de (quase) ninguém
Paranóia ululante
Paranóia ululante 2
Mandrey
Vacacaga
Polis et circensis
Nomad
Rodrigo
Balão
Natha
Mari Maga
Ruy
Diego Glam
Zé Pirauá
Fredynho
Almanaque do Brega
TV Sofia
Richard

//Links


Link
Link

//...


eXTReMe Tracker




//Créditos

  Powered by Blogger
 
 

Monday, March 02, 2009

A intimidade perdida (ou o princípio do conhecimento superficial)

Durante muito tempo que acreditei que o sexo fosse um território sagrado, intocável, reservado àqueles com quem as explanações verbais e os olhares fossem pouco para demonstrar o que se sente. Afinal, esse é um terreno da máxima intimidade, em que o ser humano deixa de ser racional e passa a ser puro instinto; o instante em que a vontade se sobressai a qualquer outra coisa que possa estar ali depositada.

Hoje, vejo que nem todas as mentes (sic) funcionam dessa maneira. Alguns atribuem ao sexo a máxima catártica da vida, como se o gozo fosse o objetivo final de um relacionamento. Muito provável, é esse o pensamento que seguem os adeptos do "uma noite apenas" way of life.

E eu me pego perguntando: como expor sua máxima intimidade a um desconhecido que, depois de tal feito, continuará sendo um desconhecido? Ou pior: como construir uma relação de confiança, racionalizar o instante do "bote", virar um semi-conhecido para depois desaparecer como uma nuvem preta de fumaça?

Não compreendo essa ânsia pela superficialidade. Que graça tem ter o corpo, apenas, se não é possível também levar a alma junto para a cama? Ou, que graça tem querer o corpo e a alma do outro se você não é capaz de estar compartilhar desse uno algum dia? Ou melhor: como querer viver as relações da forma mais plena se você não se dispõe a querer compartilhar da sua real intimidade algum dia?

E não falo da intimidade do corpo.

A superficialidade, definitivamente, não me seduz.

Labels: , , , , , , , , , , ,



2 Comments:

Blogger Renatinha said...

Nem a mim. Masturbação existe pra isso. E não se corre riscos. Não se trata do duo clichê sexo e amor, mas de uma comunhão indispensável pra satisfação plena: corpo e emoção.

4:37 PM  
Blogger Mr.Jones said...

concordo com vc.em gênero, número e grau.
abraços

5:07 AM  

Post a Comment

<< Home