//Blogs


Bafoa
Rariú
Terra de (quase) ninguém
Paranóia ululante
Paranóia ululante 2
Mandrey
Vacacaga
Polis et circensis
Nomad
Rodrigo
Balão
Natha
Mari Maga
Ruy
Diego Glam
Zé Pirauá
Fredynho
Almanaque do Brega
TV Sofia
Richard

//Links


Link
Link

//...


eXTReMe Tracker




//Créditos

  Powered by Blogger
 
 

Monday, June 02, 2008

Meu primeiro creme anti-rugas

Nasci no dia 21 de junho de 1984. No meu círculo de amizades, ainda posso me vangloriar por estar quase sempre entre as mais novas. Uma vez, há um ano e pouco, uma amiga, em sua festa de aniversário, me apresentou a todos os presentes da seguinte maneira: "Essa é Conceição. Ela nasceu em 1984." Hahahahahahahaahah

Mas o fato é que o tempo passa. Por dentro e por fora. Como vocês já sabem - e eu não canso de repetir -, ando com um espírito de balzaquiana totalmente fora do meu contexto de menina-mulher no auge dos seus 23 anos de idade (só por mais 19 dias, snif...). Além de andar com esse espírito, hoje o meu corpo dá sinais de que eu não tenho mais 20 anos: cabelos brancos e rugas de expressão estão aqui, sim senhor.

Como faz pelo menos cinco anos que eu pinto os cabelos ininterruptamente, não percebi quando comecei a "ganhar" os primeiríssimos fios brancos. Em dezembro, pintei os cabelos pela última vez (por enquanto), de castanho escuro, pra esconder o ruivo. Aí, deixei o cabelo natural crescer.

Há três semanas, resolvi dar uma "garibada" no visual e fui cortar o cabelo. Para a minha surpresa, quando a cabeleireira começou a cortar as pontas dos meus cabelos (tingidas, vale salientar), avistei algumas centenas de fios brancos e, lógico, entrei em PÂ-NI-CO. E dei um grito:

- "Cabelos brancos!"

A cabeleireira:

- "Não, é ilusão de ótica!", e assanhou meu cabelo LOUCAMENTE, para disfarçar a falta de melanina nos meus novos fios de cabelo.

Depois de passar por essa experiência nada agradável (mas de ter saído do salão com cabelos lindos, apesar dos fios brancos), ontem, eu fiquei olhando minha pele (que todo mundo faz questão de frisar que é foda - e eu concordo) no espelho, costume que tenho há anos.

Na verdade, esse olhar é pra ver se tem algum cravinho (e removê-lo de imediato, claro). Mas, ontem, pude observar que as linhas de expressão da minha testa estão cada vez mais profundas e entrei em PÂ-NI-CO.

Tenho todo um ritual de beleza pra minha pele (só quando eu tô com paciência, admito), que vou descrever aqui:

- Pela manhã, ao acordar:
1. LAVAR:
- Se a minha pele estiver sequinha, lavar o rosto com sabonete esfoliante Nivea para peles oleosas e mistas (ele já tá acabando e não vou comprar outro, apesar de achá-lo muito bom. Minha próxima aquisição no mundo dos sabonetes faciais será um de sememente de melancia, também para peles mistas e oleosas, da Pharmapele).
- Se o meu rosto estiver óleo puro, lavo com sabonete comum mesmo, em barra. Mas não pode ser qualquer um não porque minha pele é muito sensível. Alguns sabonetes irritam minha linda cútis, então geralmente eu uso OX ou algum da Natura.

2. PROTEGER:
- Aplico bloqueador solar Sundown FPS 32 protetor facial para peles mistas e oleosas (Renatinha, sua dica salvou minha pele!).

3. MAQUIAR:
- Corretivo, pó compacto, blush (só de vez em quando), gloss e rímel incolor.

Se eu não for sair, fico só com a lavagem mesmo.

- No fim da tarde:
1. LAVAR:
- Repetição do ritual da manhã. Às vezes faço isso no início da tarde também.

- À noite, antes de dormir:
1. LAVAR:
- Dessa vez, o sabonete utilizado é Clean&Clear líquido (sim, aquele para espinhas).

2. TIRAR CRAVOS E ESPINHAS:
- Tenho agonia deles. Faço isso todo dia, mesmo que os cravos e espinhas não existam.

3. LAVAR DE NOVO:
- Como espremi os cravinhos e espinhas, lavo novamente o rosto, a fim de remover as bactérias ali depositadas (eca!).

4. TONIFICAR:
- Passo o adstringente Clean&Clear, que completa a limpeza.

5. HIDRATAR:
- Na verdade, esse passo ainda não existe, mas vai existir dentro de alguns dias, visto que descobri o maravilhoso creme hidratante para peles mistas e oleosas de iogurte natural, da Natura. Usei na casa de uma amiga e adorei! Já pedi o meu e tô só esperando chegar.

Ontem, em meio ao meu surto com minhas linhas de expressão da testa, comprei o meu primeiro creme anti-rugas. Podem me chamar de doida, surtada, noiada, o que for, mas quando a minha pele continuar deslumbrante daqui a alguns anos vocês todos morrerão de inveja. Hahahahahahaahah

Agora, com a nova aquisição, meu ritual de beleza matinal ganhou mais três etapas. Agora ele está assim:

1. LAVAR 1:
- Como antes.

2. LAVAR 2:
- Com o super leite de limpeza L'Oreal Expertise (que já faz parte do kit anti-rugas). Ele não é um sabonete líquido; é, na verdade, um creme que você aplica com um algodão e, magicamente, sua pele fica limpa. Não precisa de água; é pra passar na pele seca mesmo. Eu achei que minha pele ia ficar oleosa, mas ficou perfeita! Tá aprovadíssimo.

3. TONIFICAR:
- Para completar a limpeza, passar com um algodão o tônico L'Oreal Expertise (que também faz parte do kit anti-rugas).

4. HIDRATAR:
- Super creme anti-rugas L'Oreal Expertise Diurno para mulheres com mais de 30 anos (sou balzaca). Há toda uma técnica para aplicação do creme, que precisa ser feita com uma massagem e blá blá blá. Fiz tudo certinho, vamos ver. Ontem, achei que passei creme demais e minha pele ficou oleosa. Mas acho que hoje consegui acertar.

5. PROTEGER:
- Aplicar o protetor solar de sempre. Nessa etapa fiquei em dúvida... Será que posso aplicar o protetor por cima do creme anti-rugas? Diante da dúvida, apliquei o creme e esperei 30 minutos. Só depois disso apliquei o protetor. Bom, já tá feito e, aparentemente, tá tudo ok.

6. MAQUIAR:
- O mesmo de sempre.

Quero ver só até quando eu vou ter paciência de prosseguir com todo esse ritual com a pele. Mas o fato é que ontem, quando fui lavar o rosto antes de dormir, senti minha pele muuuuito mais macia (e olhe que ela já é extremamente macia). Isso me empolgou muito. Se as rugas não forem evitadas, pelo menos a textura ótima fica, não é mesmo minha gente?

Labels: , ,



3 Comments:

Blogger Renatinha said...

Est� clara a causa dos cabelos brancos insistentes: tanta preocupa�o com a beleza! Primeiro, vc � linda. Segundo, a gente envelhece mermo e foda-se quem n�o souber reconhecer na maturidade outros fatores de encantamento. Terceiro, recomendo a linha Renew + de 25 anos da Avon. Comecei a usar no in�cio do ano. hehehehe. E esfolia�o (limpeza de pele semi-profunda) s� uma vez por semana. Quarto, ganhei de jab� uma limpeza de pele no Set tuda, e a mulher elogiou o "vi�o" da minha pele sabe por causa de qu� Muita �gua. Beba menos �lcool (respons�vel pelo envelhecimento das c�lulas e olheiras no dia seguinte) e mais �gua. Quem sabe vc n�o chega aos 27 com cara de 20, feito eu? hahahahahaahahahaahaha. Xero, bonita! =*

8:42 AM  
Anonymous Anonymous said...

por que niguém quer ser modelo-vida-real da Dove? com as pelanquinhas lindas, e as marquinhas de expressão da Sra Xis de idade indefinida (Glória Maria)...

1:59 PM  
Blogger diario de bordo said...

huauhahuauhauha

meeeu irmao.. se tu passar metade do tempo que tu disse que passa fazendo isso... como tu arruma tempo pra...éé...trabalhar?

hehe

deeexa de draaaaaaama... tu inda ta gostosa...e SEEEEE tem ruga por ai..é puro charme!!

uheahueahuea


Beijo

Dramatica!

10:53 AM  

Post a Comment

<< Home