//Blogs


Bafoa
Rariú
Terra de (quase) ninguém
Paranóia ululante
Paranóia ululante 2
Mandrey
Vacacaga
Polis et circensis
Nomad
Rodrigo
Balão
Natha
Mari Maga
Ruy
Diego Glam
Zé Pirauá
Fredynho
Almanaque do Brega
TV Sofia
Richard

//Links


Link
Link

//...


eXTReMe Tracker




//Créditos

  Powered by Blogger
 
 

Monday, May 01, 2006

Hoje uma ex-namorada do meu tio falecido veio aqui em casa. Não uma ex-namorada qualquer, mas a que ele namorava enquanto morou aqui em casa (há cerca de dez anos) e a mulher que ele mais amou na vida, segundo o próprio em confissão secreta à minha mãe.

Essas coisas de coração são curiosas. Meu tio casou com uma mulher e teve três filhos com ela. Depois deixou a casa para viver com outra mulher, com quem teve mais um filho e "adotou" a filha dela, que não tinha pai. Depois, ele conheceu essa ex-namorada, a que eu me referi no início do texto, e deixou a segunda mulher para viver esse grande amor. Namoraram e montaram casa juntos. Um belo dia, do nada, ele sai de casa e nunca mais volta: havia retornado para a casa da segunda mulher.

A ex-namorada ficou inconsolável. Dez anos se passaram, mas ela nunca o esqueceu. Hoje ela está casada outra vez (ela era viúva quando conheceu meu tio), mas nada a impedia de continuar balançada pelo meu tio. Certa vez, o "gordo" (era assim que a gente o chamava na família), veio aqui em casa conversar com minha mãe. Isso faz uns dois anos. Ele disse que ainda amava muito essa ex-namorada, mas que precisava esquecê-la. O verdadeio porquê de não poder viver esse amor, meu tio carregou para o túmulo. Ninguém sabe ao certo.

Hoje a ex-namorada dele veio aqui. Conversou com a minha mãe, tomou um café e chorou um monte. Depois ela ligou pra cá e disse que precisava ir ao túmulo do meu tio, levar uma rosa vermelha, iguais às muitas que ele deu para ela. E continuou chorando.

Durante a conversa, ela falou para a minha mãe que havia pensando muito no meu tio durante essa semana. Havia pensado TANTO, mas TANTO, que decidiu marcar um psiquiatra para ver se não estava ficando doida, obcecada. E ela mostrou o bilhete da marcação à minha mãe, uma prova de que ela não estav a inventando histórias. Acho que até agora ela deve estar se perguntando porque Deus não a deu coragem para ligar pro meu tio e dizer tudo o que ela sentia...

Essas coisas de coração são tão tristes e complicadas, meu Deus. Isso tudo me fez pensar um tanto na minha vida amorosa... Das vontades reprimidas que eu tenho de dizer a certas pessoas que eu penso nelas mais do eu deveria. Ou de mandar um e-mail só pra dizer um "eu gosto tanto de tu..." Sabe? Não, eu não estou apaixonada, não se preocupem. Mas às vezes eu penso em certos alguéns, sinto saudade... É inevitável. Como toda canceriana, eu sou sentimental em excesso. E com ascendente em escorpião, fodeu...

Mas, mesmo sabendo que toda essa história do meu tio não é mais um conto rodrigueano, não é mais uma corrente de e-mails, mas sim uma história da vida real que eu vi e estou vendo de perto... Eu, ainda assim, não tenho coragem de abrir meu coração por completo. Ai, como eu gostaria de ser só mais um tantinho corajosa... E levar uns foras mesmo. Mas sair com a sensação de dever cumprido.

E foi tão bonito o enterro do meu tio. Ah, ele era muito foda. Cerca de 500 pessoas, mais de 50 coroas de flores, duas viúvas conhecidas e mais umas tantas anônimas. Parace mesmo história de Nelson Rodrigues. Mas não é. E a ex-namorada não foi ao enterro. Não teve coragem de ver o corpo do homem que ela amava ou de se expor assim... Não sei ao certo. Mas que o gordo se garantiu, se garantiu. Foi muito bonito. Parecia enterro de filme, de videoclipe.

E a primeira mulher do meu tio confessou à minha mãe que ainda tinha esperanças de que ele voltasse pra ela. O gordo era o próprio Don Juan. Se garantiu demais, viu?

Morrer e deixar um monte de gente de coração vazio... Assim é que é bom. Foda é quando a pessoa morre e ninguém sente falta, lamenta. E ainda tem uns que o povo acha ótimo ter partido.

Com o gordo não foi assim. Meu tio deixou um vazio enorme. Pros filhos, pra família, pros amigos e, sobretudo, pras mulheres que ele amou. Haja cantada, senhor dançarino do Clube das Pás.


9 Comments:

Blogger Madame Kawabata said...

Ele parece mais um ex-namorado meu. Que só tem a necessidade de se tornar indispensável e depois partir, sem pedir, sem desculpas, simplesmente por partir.
É, as coisas do coração são mesmo muito estranhas. Eu não as compreendo também. Hoje(engraçado vc ter escrito esse texto) eu tive uma vontade enorme de mandar e-mails pros meus dois ex-namorados dizendo que sinto falta deles. Não uma falta de toque, beijos ou abraços. Mas uma saudade de conversar, de ouvir o som das risadas deles. Os dois sorriam de uma forma tão linda. E me contorço de agonia ao lembrar. não por amar os dois ou algum dos dois. Mas por sentir essa saudade esmagadora que maltrata a gente.
Como a saudade que estou do meu avô. Eu tô aqui, na net, chorando e ele tá lá, na uti do hospital, sozinho. Tendo infartos todos os dias, morrendo e completamente lúcido. Completamente ciente de que está morrendo. E acho que esse é o pior tipo de morte. É o de se ver morrendo. "Graças a Deus" o teu tio não passou por isso. Não sofreu, não teve agonia(pelo que entendi). O mais doloroso é a saudade.
Ah... a saudade...
Quando a gente é apegado demais, sofre. Mas que coisa... Se não amamos não sofremos essa dorzinha chata e tão bonita.
Não sei, amiga...
Realmente, nunca entenderei as coisas do coração.
E oro pelo meu avô. É tudo o que posso fazer. E oro pelo teu tio.
Te amo, amiga.

4:36 PM  
Blogger milena said...

Eu tô chorando...
Porra Conça, assim é foda! Parece que tu jogou na minha cara qual seria minha morte e disse: faz logo, Milena, tu não sabe do dia de amanhã. Caralho!
E eu acabo de dar um tiro no meu pé, mas e daí? Se eu morrer amanhã? Ele não teria sabido que eu ainda o amo. Nem um milímetro a menos do que eu amava antes. E eu disse. Pq se eu morrer amanhã, ng saberia disso.
Tá, eu sei que eu mereço a morte e que vou me fuder um monte mais por casua disso, mas q se foda! "vou jogar tudo pro ar" é uma música de Wonkavision.
Eu quero que tudo se exploda!
¬¬

*em crise*

5:48 PM  
Blogger Gabriela R. Almeida said...

Nossa, quanta coisa tão a propósito... o que só me faz ter certeza de que, lá no fundo, na origem de tudo, os problemas das pessoas são todos os mesmos.

Perdi minha avó no final do ano passado. Pior do que o enterro, com certeza, foi o dia em que resolvi visitá-la no hospital. Ela estava muito velhinha, tinha um histórico de problemas de saúde, mas foi muito chocante entrar naquele quarto de hospital e vê-la daquele jeito, por mais que eu já tivesse mais ou menos na cabeça a imagem dela bem debilitada. Eu vi a minha avó morta naquele momento - eu acredito muito nisso, por não crer que aquele estado em que ela estava poderia ser chamado de vida.
Enfim, não vou encher os seus comments de lamúrias.

Até quinta, no chat.

Ah, que bom que você gostou do programa.

* Sobre o seu tio, nem Nelson Rodrigues nem Almodovar teriam feito melhor.

10:45 AM  
Blogger Patricia Leal said...

Menina, que história!! Escreve um roteiro Conci!! isso dá um filme e que filme viu!

:**

5:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

Essas histórias são perfeitas pra mostrar, como já te disse Conci, como a vida da gente é frágil, está por um fio, o tempo inteiro... A gente não tem tempo mesmo, não tem hora pra nada, o ideal sempre, é o aqui-e-agora, é no meio do fenômenno, quando ele se aprensenta na nossa frente mesmo, por isso acho pertinente quando vc fala que a gente tem que aproveitar as chances e não deixar nada pra depois. É uma lição que, pena, a gente sempre aprende tarde demais, mas garanto, nunca fora de hora... Beijoca!

11:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

concinha, eu gosto muito de vc! tanto quanto dos seus textos, que me fazem rir e me deixam com lágrimas nos olhos!=*

8:43 AM  
Blogger Da Mata said...

que história!

beijo pra tu.

9:23 PM  
Blogger Gabriela R. Almeida said...

Uhuuu... Tem alguém ai?

2:46 AM  
Anonymous Anonymous said...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

2:48 PM  

Post a Comment

<< Home